Questions entretien chez DBServer | Glassdoor.fr

Entretiens chez DBServer

3,0

Entretien de Engenheiro De Sistemas - Hardware e Software

Offre acceptée

J'ai postulé via un recruteur. Le processus a pris 3 jours. J'ai passé un entretien à DBServer (Porto Alegre, Rio Grande do Sul (Brésil)) en janvier 2021.

Fui chamado pela recrutadora da empresa. Conversamos um pouco por whatsapp, ela me passou a descrição da vaga e em seguida marcamos a entrevista com ela e depois com o gestor da vaga para o próximo dia.

A entrevista com ela foi muito objetiva, me apresentou a empresa, as necessidades e conversamos para saber se a empresa é boa para mim e se eu sou bom para a empresa. Em seguida depois falei com o gestor da vaga e lá me perguntaram muito sobre as minhas experiências especialmente relacionadas ao que seriam as minhas atividades para a vaga.

2 horas depois a recrutadora entra em contato comigo para marcar uma terceira entrevista. Esta terceira entrevista seria com o gestor da vaga e mais o pessoal da empresa que eu estaria trabalhando no projeto.

Esta terceira entrevista ocorreu no próximo dia devido a um feriadão que teria em Porto Alegre na próxima semana. Na entrevista fui brevemente apresentado ao projeto e em seguida começaram as perguntas técnicas.

Prontamente recebi uma proposta da empresa e me deram o tempo que eu pedi para avaliar a minha decisão.

O processo foi extremamente ágil e me senti muito a vontade em todos os processos da entrevista. Foi uma das entrevistas mais positivas que já tive. Mesmo com tudo acontecendo tão rápido nunca me senti pressionado ou apressado. Em fim, tive uma experiência muito positiva.

• - Como faz o levantamento de requisitos?
      - Familiaridade com UML
      - Como é feita a integração entre hardware e software?
      - Explicar os protocolos que tenho conhecimento
      - Conhecimento de processos ágeis
      - Várias outras perguntas de arquitetura de sistemas   Répondre à cette question

Offre acceptée

J'ai postulé via une recommandation d'un employé. J'ai passé un entretien à DBServer.

O processo seletivo foi relativamente rápido, durou cerca de 2 semanas. Minha entrevista foi presencial 1:1. Passei por 3 etapas: uma prova técnica, uma entrevista com o pessoal do RH e uma entrevista com a gestão do projeto para o qual eu iria trabalhar.

Entretien de Analista De Qualidade

J'ai postulé via une recommandation d'un employé. Le processus a pris 3 semaines. J'ai passé un entretien à DBServer (São Paulo, São Paulo (Brésil)) en août 2019.

O processo seletivo foi feito em três partes: entrevista com o RH, teste técnico (automação de testes web e API) e entrevista no cliente.

A entrevista com o time de RH é mais voltada para análise comportamental do candidato.

O teste técnico não é tão difícil, mas demanda tempo, e é bem mais complexo quando comparado aos testes aplicados por outras empresas.

Já a entrevista com o cliente foi tranquila, apenas focaram nos dados do currículo mesmo.

Fui bem na entrevista com o RH e no teste técnico. Mas após a entrevista com o cliente, o mesmo demorou bastante para dar o retorno para a DBServer. Após esse tempo, recebi apenas um e-mail da DBServer dizendo que resolveram não dar continuidade no processo, sem nenhuma explicação dos motivos. Isso me deixou surpresa, porque me falaram que não tinham só essa vaga, e que estavam precisando de indicações de profissionais.

Durante o processo, toda comunicação foi feita via whatsapp, eu entendo que quanto ao retorno do feedback, poderia ter sido dessa forma também, algo mais humanizado.

• Citar um ponto forte e um ponto fraco   1 réponse

Offre acceptée

J'ai postulé en ligne. J'ai passé un entretien à DBServer.

Conversa com gerente da área e conversa com RH. Me senti a vontade e bem recebida pelas entrevistadoras. As perguntas eram relacionadas a vaga mas também aos valores da empresa.

Entretien de Analista De Testes

Employé anonyme - São Paulo, São Paulo (Brésil)
    Offre acceptée

J'ai postulé via une recommandation d'un employé. Le processus a pris 5 semaines. J'ai passé un entretien à DBServer (São Paulo, São Paulo (Brésil)) en juillet 2019.

Primeiro foi feito o envio do currículo, após a análise foram agendadas as entrevistas e enviado teste técnico pra responder por email.
    As entrevistas foram feitas de forma online, por vídeo conferência, primeiro com o RH e depois com o gestor. Após aprovação foi feita entrevista presencial com o cliente.

• Qual o objetivo profissional? / Qual o conhecimento da área? / Expectativa? / Experiência profissional?   Répondre à cette question

Entretien de Gestão De Pessoas

Offre acceptée

J'ai postulé via une recommandation d'un employé. Le processus a pris 3 semaines. J'ai passé un entretien à DBServer (Porto Alegre, Rio Grande do Sul (Brésil)).

Processo seletivo fluido e participativo, incluíndo cargos de alta gestão e também lideranças técnicas para compor a avaliação. Processo seletivo congruente com o modelo de gestão da empresa.

Négociation

Sim. Ótima negociação.

Entretien de Estágio De Recursos Humanos (RH)

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris 2 jours. J'ai passé un entretien à DBServer (São Paulo, São Paulo (Brésil)).

O processo foi uma conversa sobre minha vida, e experiências que eu tenho, hobbies, foi um processo bem legal e me senti muito a vontade para falar.

Entretien de Analista De Testes I

Employé anonyme - São José dos Pinhais (Brésil)
    Offre acceptée

J'ai postulé via une recommandation d'un employé. Le processus a pris une semaine. J'ai passé un entretien à DBServer (São José dos Pinhais (Brésil)).

Processo seletivo simples e rápido, tendo 2 etapas que são explicadas claramente, uma com o RH e outra com o Gestor da area, nivel de conversação simples e clara.

Entretien de Analista De Testes I

Offre acceptée

Enviei meu currículo para um amigo que me indicou para a vaga e logo depois me chamaram para realizar um teste técnico. Após isso fui chamada para conversar com o RH e ser informada que havia passado e falar sobre a vaga mais no detalhe.

• O que eu esperava em trabalhar em um cliente que precisaria usar muito o inglês.   1 réponse

Négociation

Sim, negociei e fui informada dos benefícios.

Entretien de Desenvolvedor Full Stack Júnior

Candidat à l'entretien anonyme - Porto Alegre, Rio Grande do Sul (Brésil)

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris 4 semaines. J'ai passé un entretien à DBServer (Porto Alegre, Rio Grande do Sul (Brésil)) en février 2019.

Após me candidatar em algumas vagas no Kenoby, demorou quase 3 semanas até uma recrutadora entrar em contato para agendar uma entrevista com o RH. Após a entrevista com o RH foi encaminhado uma PoC para ser desenvolvida em até 1 semana. A PoC era muito grande para uma posição Júnior, pois precisava fazer o back-end, front-end, deploy, documentação, testes unitários e E2E. Por conta do tempo da demora de contato e da dificuldade absurda da PoC para uma vaga de desenvolvedor Júnior, abandei o processo para aceitar uma outra oportunidade.

Ne manquez aucun emploi que vous aimez