Questions entretien chez MODEC | Glassdoor.fr

Questions entretien chez MODEC

Entretiens chez MODEC

3,2

Entretien de Senior Process Engineer

Employé anonyme - Houston, TX (États-Unis)

J'ai postulé en personne. Le processus a pris 1 jour. J'ai passé un entretien à MODEC (Houston, TX (États-Unis)) en mai 2013.

I was interviewed to do contract work for Modec project through my Company's project manager. It was very straight forward that if I can perform the required tasks for the project.

• Can I do the required tasks for the project as Senior Process Engineer such as develop simulation, create PFDs, P&IDs, H&MBs...   1 réponse

Entretien de Project Controls Analyst

Employé anonyme - Houston, TX (États-Unis)

J'ai postulé via une recommandation d'un employé. Le processus a pris 2 semaines. J'ai passé un entretien à MODEC (Houston, TX (États-Unis)) en juillet 2012.

Recommendation, application, initial phone contact with HR rep, 3 different interviews with increasing management levels from controls manager to VP (smaller division), second phone contact with offer.

• Interview was more of a personal conversation than a set of questions. Not really able to pinpoint a "most difficult" question.   Répondre à cette question

Négociation

One round of negotiation. No hardball from either side.

Entretien de Técnico Em Elétrica

Employé anonyme - Rio de Janeiro (Brésil)

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris +2 mois. J'ai passé un entretien à MODEC (Rio de Janeiro (Brésil)) en mars 2020.

Me candidatei pelo site. Ao contrário do que dizem e até mesmo foi informado aqui, é possível SIM, você conseguir sua vaga SEM INDICAÇÃO.
    É importante acompanhar o site da empresa, pois lá é onde são divulgadas as vagas, e até mesmo o linkedin.
    O processo é bem demorado, é essencial ter conhecimento de inglês e toda experiência que pedem na descrição da vaga.
    No primeiro contato já pedem para falar em inglês, então se não tiver conhecimento do idioma, já fica difícil.

• Falar sobre você (em inglês);
      Disponibilidade e preparo para trabalhar longo período em alto mar;
      Conhecimentos técnicos sobre comandos elétricos em FPSO;   Répondre à cette question

Entretien de Mechanical Engineer

Candidat à l'entretien anonyme

J'ai postulé en ligne. J'ai passé un entretien à MODEC.

The hiring manager where friendly and they like to ask on technical questions. They would drop hints if the candidate having differentiates answering. After being interview by the hiring manager, the HR person will brief on the company benefits, working hours, etc.

Entretien de Jovem Aprendiz Assistente Administrativo

Employé anonyme - Rio de Janeiro (Brésil)

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris une semaine. J'ai passé un entretien à MODEC (Rio de Janeiro (Brésil)) en décembre 2019.

Começou com processo de inscrição pela internet, após me ligaram por telefone para uma conversa e no dia seguinte marcaram uma entrevista presencial individual com a recrutadora e o gestor. Lá perguntaram sobre mim, o que estava cursando, informações técnicas e pediram para conversar em inglês também. Todos simpáticos, foi uma experiência positiva.

Entretien de Estagiário

Candidat à l'entretien anonyme

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris une semaine. J'ai passé un entretien à MODEC en septembre 2019.

A recrutadora ligou e fizemos uma breve entrevista por telefone na qual meu inglês foi testado. Nesta mesma ligação me chamou para uma entrevista presencial no dia seguinte. A entrevista fluiu bem e no final me chamou para a entrevista com a gestão no final daquela semana.
    A entrevista com a gestão foi extremamente antiprofissional: focaram muito no pessoal e disseram de maneira bem explícita que eu não sabia o que estava fazendo da minha vida. Saí de lá me sentindo horrível.
    Disseram que entrariam em contato com o Feedback e, obviamente, não o fizeram. Entrei em contato por e-mail e nunca obtive uma resposta.
    Foi um dos piores processos do qual participei.

Entretien de Engenheiro Trainee

Candidat à l'entretien anonyme - Santa Maria, Rio Grande do Sul (Brésil)

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris 1 jour. J'ai passé un entretien à MODEC (Santa Maria, Rio Grande do Sul (Brésil)) en août 2019.

Processo seletivo online e presencial. Na etapa online, foram respondidas questões em três áreas, de inglês, raciocínio lógico e português. Já na presencial, foi realizada uma palestra sobre a empresa e as vantagens do programa. Após, foi anunciado os candidatos aprovados na primeira etapa. De forma geral, foi bastante relevante por ser meu primeiro contato com esse tipo de situação.

• Inglês, raciocínio lógico e português. Na etapa online, foram respondidas questões em três áreas, de inglês, raciocínio lógico e português.   1 réponse

Entretien de Técnico

Candidat à l'entretien anonyme - Macaé (Brésil)

J'ai postulé via un recruteur. J'ai passé un entretien à MODEC (Macaé (Brésil)).

O pior que já fiz. Dinâmica em grupo, fizeram uma apresentação em slides falando da empresa, colocaram umas cartas na mesa com imagem de artistas, atores, etc. Pediram para dizermos em que nos identificamos com esses personagens, depois nos apresentaram algumas opções de iniciativas que tomaríamos se estivéssemos perdidos na galáxia, com isso numeramos essas iniciativas em equipe. Sorteio de temas para falar em inglês. Sinceramente, achei péssimo essa parte da galáxia e personagens, ninguém merece nós como profissionais sérios e precisando de uma oportunidade, ter que passar por isso...

Entretien de Técnico Em Manutenção Mecânica

Candidat à l'entretien anonyme - Rio de Janeiro (Brésil)

J'ai postulé via une agence de recrutement. J'ai passé un entretien à MODEC (Rio de Janeiro (Brésil)).

O processo em si foi tranquilo, fiz uma prova e passei depois fui fazer uma entrevista com um gestor, mas até hoje a Modec não me deu feedback, perdi tempo e dinheiro fazendo esse processo e a empresa não da miníma para candidato que esta concorrendo a vaga fora o RH da mesma que nem te responde sobre o acontecido.

• O que foi perguntado sobre área de manutenção mecânica em navio FPSO.   1 réponse

Entretien de Support Function

Candidat à l'entretien anonyme - Bukit Merah, Central (Singapour)

J'ai postulé en ligne. J'ai passé un entretien à MODEC (Bukit Merah, Central (Singapour)) en mars 2019.

1 time meeting asking questions they already know on the CV. Kept asking same repeated questions although all the information was on the CV. They should have asked better questions like how i could handle different situations etc instead of going all mono

• what are you strengths ... do you have deep skills on this and that   1 réponse

Ne manquez aucun emploi que vous aimez