Questions entretien Estagiário chez Mattos Filho | Glassdoor.fr

Questions entretien Estagiário chez Mattos Filho

Entretiens chez Mattos Filho

3,8

Offres d'embauche déclinées

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris 4 jours. J'ai passé un entretien à Mattos Filho (São Paulo, São Paulo (Brésil)).

Houve todo um processo seletivo em vários dias diferentes.
Fiz provas escritas, provas orais em inglês por computador, entrevistas com os advogados plenos e em um dia diferente depois também com o advogado senior. Isso sem falar no dia em que houve várias dinâmicas.
Enfim, para resumir: houve muita burocracia para fazer a seleção do estágio, sendo que ao final, depois de tudo isso, me foi dito que haveria um retorno mesmo caso eu não passasse (palavras do advogado do setor, na época "estou até hoje esperando o retorno de uma vaga que apliquei e até hoje nada").
Achei super desrespeitoso, mesmo porque tive todo um trabalho indo lá por pelo menos 3 dias diversos, me colocando a disposição, e sequer me deram retorno, mesmo depois de eu ter chegado tão longe. Sem contar que eles possuem uma equipe de RH para isso né...

Autres avis d'entretien pour Mattos Filho

Entretien de Estagiário

Candidat à l'entretien anonyme - Brasilia, Federal District (Brésil)

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris +4 semaines. J'ai passé un entretien à Mattos Filho (Brasilia, Federal District (Brésil)) en avril 2019.

O processo consiste em várias fases. Na dinâmica de grupos tivemos de responder sobre um case jurídico. O escritório é excelente. Os chefes super educados. Foi confortável estar lá, mas devo dizer que as perguntas eram difíceis porque deviam ser respondidas rapidamente e de maneira contextualizada.

Entretien de Estagiário

Employé anonyme - Rio de Janeiro (Brésil)

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris +5 mois. J'ai passé un entretien à Mattos Filho (Rio de Janeiro (Brésil)).

Bem organizado. Consiste de algumas etapas, incluindo dinâmica de grupo, provas, entrevista em inglês por skype e entrevistas presenciais. Todos os prazos são cumpridos e o setor de recrutamento é muito bem estruturado.

• O MF é um dos melhores escritórios do Brasil e nossos honorários são condizentes com isso, então aqui só trabalham os melhores. Você acredita que está pronta para essa responsabilidade e carga de trabalho?   1 réponse

Négociation

Nao. Os salários e benefícios de estagiários são pre-definidos antes do processo seletivo.

Offres d'embauche déclinées

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris +3 mois. J'ai passé un entretien à Mattos Filho (São Paulo, São Paulo (Brésil)).

O processo seletivo envolve muitas etapas, o que o torna demorado e cansativo - no meu caso, foram 3 meses de duração. Por outro lado, considerando o grande número de candidatos, o método parece eficiente me filtrar aqueles que mais se identificam com o perfil do escritório.

• Atualmente, quem você diria ser a pessoa que mais se orgulha de você e por qual motivo?   1 réponse

Entretien de Estagiário

Candidat à l'entretien anonyme - Rio de Janeiro (Brésil)

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris +5 semaines. J'ai passé un entretien à Mattos Filho (Rio de Janeiro (Brésil)).

Processo muito extenso, com varias fases, que incluem prova em inglês e português, entrevistas em Portugues e inglês, e entrevista com os advogados. Ocorreu de precisar ir ao escritório mais de uma vez pois nem todos os advogados estavam presentes no dia da entrevista.
    Como tiveram muitos candidatos, eles demoraram a dar retorno e quando entravam em contato marcavam as próximas fases para o dia seguinte ou depois.
    Em todos as fases é informado que a carga horária do escritório é intensa.

• O que você gosta de fazer no seu tempo livre?   1 réponse

Entretien de Estagiário

Employé anonyme - São Paulo, São Paulo (Brésil)

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris +2 mois. J'ai passé un entretien à Mattos Filho (São Paulo, São Paulo (Brésil)).

Excelente. A entrevista mede diversas áreas do conhecimento que possuem ligação imprescindível com o direito, pó exemplo, o conhecimento de lógica, a expressão oral e o inglês jurídico

• Sobre casos práticos: o que voce faria na situação?   1 réponse