Questions d'entretiens chez Mattos Filho | Glassdoor.fr

Entretiens chez Mattos Filho

3,3

Entretien de Senior Lawyer

Employé anonyme - São Paulo, São Paulo (Brésil)

J'ai passé un entretien à Mattos Filho (São Paulo, São Paulo (Brésil)) en avril 2011.

I have two interviews, one with the office of personal and the other with the partner of the area which I was applying. I also have to do a english test, in a form of an essay

Entretien de Paralegal

J'ai postulé via une recommandation d'un employé. Le processus a pris 3 semaines. J'ai passé un entretien à Mattos Filho (São Paulo, São Paulo (Brésil)).

Processo seletivo para a posição que concorri era simples, porém bem criterioso, se dividia em cinco etapas: entrevista com o RH, redação com tema livre, entrevista com o(a) Gestor(a) da área que se destina a contratação, entrevista com psicologo(a) e por fim, entrevista com o diretor da área a que se destina a contratação.

• Na primeira etapa, me foi perguntado a respeito da minha tragetória profissional, do motivo pelo qual eu havia escolhido o curso de direito, o motivo de eu querer sair do meu emprego atual, o motivo deu eu ter saido dos meus empregos anteriores, qual era a minha perspectiva para o meu futuro profissional, qual meu maior defeito e qualidade. A Redação era de tema livre. Já a etapa com entrevista com o gestor da área, eu mais ouvi do que falei, fiz in tervenções pontuais para manter a interação, pois o gestor estava me explicando como a organização funcionava. só fui até essa etapa.   1 réponse

Entretien de Analista

Employé anonyme - São Paulo, São Paulo (Brésil)

J'ai postulé via un recruteur. Le processus a pris +4 semaines. J'ai passé un entretien à Mattos Filho (São Paulo, São Paulo (Brésil)).

Processo seletivo com 3 etapas
    1. Consultoria de recrutamento
    2. Entrevista com Atração e Seleção + teste de inglês
    3. Teste comportamental
    4. Entrevista com o gestor

Employé anonyme - São Paulo, São Paulo (Brésil)

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris +2 mois. J'ai passé un entretien à Mattos Filho (São Paulo, São Paulo (Brésil)).

Excelente. A entrevista mede diversas áreas do conhecimento que possuem ligação imprescindível com o direito, pó exemplo, o conhecimento de lógica, a expressão oral e o inglês jurídico

• Sobre casos práticos: o que voce faria na situação?   1 réponse

Offres d'embauche déclinées

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris +3 mois. J'ai passé un entretien à Mattos Filho (São Paulo, São Paulo (Brésil)).

O processo seletivo envolve muitas etapas, o que o torna demorado e cansativo - no meu caso, foram 3 meses de duração. Por outro lado, considerando o grande número de candidatos, o método parece eficiente me filtrar aqueles que mais se identificam com o perfil do escritório.

• Atualmente, quem você diria ser a pessoa que mais se orgulha de você e por qual motivo?   1 réponse

Entretien de Estagiário

Candidat à l'entretien anonyme - Rio de Janeiro (Brésil)

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris +5 semaines. J'ai passé un entretien à Mattos Filho (Rio de Janeiro (Brésil)).

Processo muito extenso, com varias fases, que incluem prova em inglês e português, entrevistas em Portugues e inglês, e entrevista com os advogados. Ocorreu de precisar ir ao escritório mais de uma vez pois nem todos os advogados estavam presentes no dia da entrevista.
    Como tiveram muitos candidatos, eles demoraram a dar retorno e quando entravam em contato marcavam as próximas fases para o dia seguinte ou depois.
    Em todos as fases é informado que a carga horária do escritório é intensa.

• O que você gosta de fazer no seu tempo livre?   1 réponse

Entretien de ESTÁGIO

J'ai postulé via une agence de recrutement. Le processus a pris +4 mois. J'ai passé un entretien à Mattos Filho (São Paulo, São Paulo (Brésil)).

Muito longo e com demora no fornecimento do feedback. As funcionárias sempre foram simpáticas, entretanto, acredito que muitas entrevistas poderiam encurtadas; achei desnecessário varias fases.

• Perguntas a respeito da reforma trabalhistas e assuntos em debates da época.   1 réponse

Entretien de Secretária

Candidat à l'entretien anonyme

J'ai postulé via un recruteur. Le processus a pris 5 jours. J'ai passé un entretien à Mattos Filho.

Tranquilo. Hoje eles estão com uma exigência muito maior. Mas as pessoas do RH são despreparadas

Entretien de Advogado

Employé anonyme - São Paulo, São Paulo (Brésil)

J'ai postulé via une recommandation d'un employé. J'ai passé un entretien à Mattos Filho (São Paulo, São Paulo (Brésil)).

O processo foi complexo mas rápido, RH qualificado, perguntas adequadas ao cargo a ser exercido, tempo de resposta adequado também. Não houve prova.

Entretien de Analista De Marketing Pleno

J'ai postulé via un recruteur. J'ai passé un entretien à Mattos Filho (São Paulo, São Paulo (Brésil)) en décembre 2018.

O processo era rápido. Fui em um dia para falar com o RH e no mesmo dia já fiz uma prova (Redação em ingl e port + testes em inglês). No dia seguinte fiz a prova oral em inglês.
    Perguntas da parte com RH muito simples e comuns, buscam entender a sua experiência atual.
    Não me deram retorno e depois me contataram para outra vaga. A vaga que concorri não foi preenchida pois mudaram o escopo da mesma

• Você se sente preparada para lidar com os advogados? No sentido de precisar deles para fazer a parte de planejamento de marketing do escritório.   Répondre à cette question