Questions entretien chez Mattos Filho | Glassdoor.fr

Questions entretien chez Mattos Filho

Entretiens chez Mattos Filho

3,3

Entretien de Trainee

Employé anonyme - Rio de Janeiro (Brésil)
    Offre acceptée

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris +4 mois. J'ai passé un entretien à Mattos Filho (Rio de Janeiro (Brésil)) en octobre 2020.

Entrevista online, com 4 advogados senior, após:
    1. testes de inglês, raciocínio lógico, de perfil e português
    2. passando por dinâmica de grupo com resolução de case jurídico
    3. redação em português, inglês e vídeo em inglês sobre a trajetória

Entretien de Analista

Candidat à l'entretien anonyme

A entrevista durou mais de 1 mês, eram educados e as entrevistas tranquilas, porém o excesso de etapas e a demora entre elas tornou um pouco cansativo; além de que depois nem sequer responderam se sim ou se não. Fiquei um tanto chateado pois nos empenhamos bastante e merecemos ao menos uma resposta, mas simplesmente pararam de responder e-mails e ligações

Entretien de Estagiário Jurídico

Employé anonyme - Niterói, Rio de Janeiro (Brésil)
    Offre acceptée

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris +4 mois. J'ai passé un entretien à Mattos Filho (Niterói, Rio de Janeiro (Brésil)) en août 2020.

Entrevista em grupo, com a presença de dois advogados mais time de RH. Atividade em grupo sobre um determinado case jurídico e apresentação de 5 minutos. Caso passe para proxima etapa, é pedido um texto em portugues, um texto em ingles e um vídeo em ingles.

• Case Jurídico sobre um determinado problema da vida real   1 réponse

Entretien de Estágio de Férias

Candidat à l'entretien anonyme

Não passei da primeira fase do processo seletivo, que era preenchimento de dados pessoais e envio de currículo. Não sei qual foi o critério utilizado para seleção. Pelo que soube, a 2ª fase foram testes onlines de lógica e de inglês.

Entretien de Analista Júnior

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris 3 semaines. J'ai passé un entretien à Mattos Filho (São Paulo, São Paulo (Brésil)) en mars 2020.

Realizei a candidatura online, recebi contato do entrevistador para uma entrevista presencial e depois para uma por telefone referente ao nível de inglês.
    A etapa presencial foi longa, levei em torno de 2h30: entrevista com recrutador, teste de ingles (redação e múltipla escolha), português (redação).
    Agendamos a fase seguinte, desmarcaram e depois simplesmente nunca mais me responderam sobre o processo seletivo, nem um e-mail ou telefonema.
    Seria bacana pelo menos avisar, pois da mesma forma que entregamos o nosso melhor na entrevista, também esperamos um retorno no mínimo.

• Entrevista rápida, com perguntas tradicionais, a única diferente foi “O que você espera não encontrar aqui?”   Répondre à cette question

Entretien de Advogado Júnior III

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris +3 semaines. J'ai passé un entretien à Mattos Filho (São Paulo, São Paulo (Brésil)) en février 2020.

Processo justo, com etapas bem desenhadas e entrevistadores que visam conhecer bem o profissional. Entrevista com o DH é muito esclarecedora em relação à plano de carreira, objetivos, trajetória e missão do escritório. Prova de línguas exigente, contemplando redação, teste de gramática, entendimento de texto e fluência na fala. Prova com os advogados da área bastante clara, eles explicam bem o dia-a-dia e o que eles esperam para a vaga. Fui até a última fase, porém não fui contratado, mas a experiência foi muito proveitosa.

• Qual foi o maior desafio enfrentado na profissão   1 réponse

Entretien de Advogado Sênior

Candidat à l'entretien anonyme - Rio de Janeiro (Brésil)

J'ai postulé via une recommandation d'un employé. Le processus a pris +2 mois. J'ai passé un entretien à Mattos Filho (Rio de Janeiro (Brésil)) en janvier 2020.

Enviei meu CV, fiz a entrevista com o RH e uma prova técnica e de inglês. Ao final, o retorno do RH foi padrão, copia e cola. Não recebi nenhum feedback personalizado.

Entretien de Assistente Executiva Bilíngue

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris 2 semaines. J'ai passé un entretien à Mattos Filho (São Paulo, São Paulo (Brésil)) en janvier 2020.

Bate papo descontraído, conhecem um pouco de você e você conhece a empresa. Perguntas inusitadas, como por exemplo site algum feedback ruim que já teve. Você sai de lá com a sensação de ter sido esmagado, mas que conseguiu a vaga. Redação em inglês voltada para área de marketing e mercados...vaga de secretária, achei muito restrito o tema e dificil de desenvolver 200 palavras sobre isso.

Entretien de Recepcionista Bilíngue

Employé anonyme - São Paulo, São Paulo (Brésil)
    Offre acceptée

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris +1 semaine. J'ai passé un entretien à Mattos Filho (São Paulo, São Paulo (Brésil)).

O processo foi divido nas seguintes etapas:
    Teste de Português e inglês (escrito)
    Entrevista com RH
    Entrevista com a líder do setor
    Teste de conversação em inglês (telefone)
    Entrevista com a gestão

Na entrevista final fui informado que havia uma vaga melhor em aberto e que estaria de acordo com o meu perfil, seria para Assistente Executivo.

Entretien de Estágio Jurídico

Candidat à l'entretien anonyme - Rio de Janeiro (Brésil)

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris une semaine. J'ai passé un entretien à Mattos Filho (Rio de Janeiro (Brésil)) en novembre 2019.

Foi feita uma dinâmica de grupos onde se perguntava de conhecimentos prévios sobre a empresa e seus programas, além de uma apresentação pessoal. Depois, houve uma atividade em que deveriamos ordenar problemas (falta de água, falta de médicos, falta de lei etc) em ordem decrescente e justificar a escolha. As provas de português e inglês foram realizadas online.

• Fale de uma situação em que a atividade em conjunto das pessoas foi essencial para resolver um problema.   Répondre à cette question

Ne manquez aucun emploi que vous aimez