Questions entretien chez Pinheiro Neto Advogados | Glassdoor.fr

3,8

Entretiens pour les meilleurs postes chez Pinheiro Neto Advogados

Voir plus

Employé anonyme

J'ai postulé via une recommandation d'un employé. J'ai passé un entretien à Pinheiro Neto Advogados.

Processo extremamente dificultoso e burocrático, mas que avalia com certa eficácia a qualidade e competência de todos os concorrentes, principalmente quando nivelados entre as melhores instituições. O único problema é a demora é burocracia do processo seletivo em questão.

Entretien de Receptionist

Employé anonyme - São Paulo, São Paulo (Brésil)

J'ai postulé via un recruteur. Le processus a pris 2 semaines. J'ai passé un entretien à Pinheiro Neto Advogados (São Paulo, São Paulo (Brésil)) en décembre 2019.

Entrevista muito boa, eles te deixam a vontade, te oferecem petiscos e café. Durante a entrevista, te engajam nos desafios propostos pela empresa. Comigo foram duas fases, a primeira conversei com a gestora de RH, depois fiz algumas provas: Uma redação sobre quem é você, uma tradução de inglês para português e outra tradução de português para inglês. No mesmo dia, conversei com a supervisora das recepcionistas, muito bom o bate papo também. Por último, outro dia, conversei com a gestora da área.

• Na primeira etapa, é mais um bate papo. Se quiser uma dica, mostre-se bem interessado pela vaga, pergunte os desafios diários, fale o que pesquisou sobre a empresa, se mostre apto para o job description. Na outra fase, foi um bate papo também, mas ela me perguntou 3 defeitos e 3 qualidades, perguntou o que queria para minha vida futura, o que eu esperava da Pinheiro Neto, meus sonhos, por que eu queria aquela vaga, etc.   Répondre à cette question

Entretien de Administrativo

Employé anonyme - São Paulo, São Paulo (Brésil)

J'ai postulé via un recruteur. Le processus a pris 4 semaines. J'ai passé un entretien à Pinheiro Neto Advogados (São Paulo, São Paulo (Brésil)) en juillet 2019.

Entrevista de 4 etapas: com RH, com gestor administrativo, com escola de idiomas e com advogados.
    Com RH: eles explicam um pouco sobre a empresa, batem um papo rápido para saber mais da sua experiência profissional e te explicam sobre a vaga/remuneração, nessa ordem.
    Com gestor: batem um papo para conhecê-lo melhor e suas experiências e te explicam o que estão procurando para a vaga. No meu caso, houve um bate-papo em inglês, mesmo que haja um teste de inglês em escola de idiomas.
    Com escola de idioma: há uma conversa de aproximadamente 10 minutos com um dos professores de inglês da escola. Em seguida, um teste de 30 minutos de duração no computador da escola com áudio. No geral, avaliam sua fala, escrita, audição e leitura.
    Com advogados (pode não acontecer em outras áreas): querem te conhecer melhor e conversar sobre suas experiências anteriores para entender se há familiaridade com as atividades que o profissional do administrativo fará.

No geral, todos são muito corteses e educados. Normalmente é servido um lanche antes de começar a entrevista. Eles te dão tempo para comer antes de irem até a sala te encontrar.

• O que te levou a escolher essa profissão?   1 réponse
    • Contar sobre as experiências anteriores.   1 réponse

Entretien de Não

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris +4 mois. J'ai passé un entretien à Pinheiro Neto Advogados (São Paulo, São Paulo (Brésil)) en juillet 2019.

Uma entrevista com o rh apenas, onde ela fez uma entrevista comigo, perguntando sobre minhas experiências passadas em outras empresas, ou projetos realizados, deu uma apresentação da empresa, e falou sobre os benefícios e salário oferecidos pelo escritório, unica coisa que não gostei foi a falta de retorno prometida pelo RH.

Entretien de Estagiário

J'ai postulé via une agence de recrutement. Le processus a pris +3 mois. J'ai passé un entretien à Pinheiro Neto Advogados (São Paulo, São Paulo (Brésil)).

Pouco avaliativo. Prometeram entrar em contanto com todos os participantes e depois de mais de umes de ter feito parte do processo ainda não recebi nenhuma resposta, mesmo tendo mandado email

• Houve um debate sobre a nova lei de uso de dados   1 réponse

Entretien de Estagiário

Candidat à l'entretien anonyme - Salvador, Bahia (Brésil)

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris 4 semaines. J'ai passé un entretien à Pinheiro Neto Advogados (Salvador, Bahia (Brésil)).

Muito enriquecedor, é possível ter uma boa noção do trabalho realizado no escritório, tiram as dúvidas e perguntam sobre respeito do candidato.

• Uma situação desafiadora, sem ser o vestibular   1 réponse

Entretien de Estagiário Jurídico

J'ai postulé via une agence de recrutement. Le processus a pris +2 mois. J'ai passé un entretien à Pinheiro Neto Advogados (São Paulo, São Paulo (Brésil)) en juin 2019.

O processo de entrevista foi interessante, mediado pelo Grupo Cia de Talentos. Foram realizados testes de inglês e raciocínio lógico online, e, posteriormente, marcou-se data para dinâmica em grupo que foi composta por apresentação pessoal de todos, discussão sobre um assunto específico informado anteriormente pela equipe e, por último, prova de Inglês e Redação.

• Qual foi um dos maiores desafios que você já enfrentou na vida? (Sobre o vestibular nós já sabemos)   Répondre à cette question

Entretien de Estagiário

J'ai postulé en ligne. J'ai passé un entretien à Pinheiro Neto Advogados (São Paulo, São Paulo (Brésil)) en mai 2019.

Testes online de inglês e lógica. Depois, na segunda fase, apresentação em ppt do seu currículo, dinâmica em grupo, onde eles passam um caso jurídico para os 2 grupos discutirem e, em seguida, tradução de um pequeno texto do inglês para o português e de outro texto do português para o inglês.

Entretien de Estagiário

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris 6 semaines. J'ai passé un entretien à Pinheiro Neto Advogados (São Paulo, São Paulo (Brésil)).

O processo seletivo é bem longo, dura quase um semestre, e compõe com varias etapas exigentes para os candidatos. O escritório exige um grande domínio do inglês e de escrita.

• Uma redação sobre o meu maior desafio (exceto o vestibular)   1 réponse

Entretien de Estagiário Jurídico

Candidat à l'entretien anonyme - Brasilia, Federal District (Brésil)

J'ai postulé en ligne. Le processus a pris +4 mois. J'ai passé un entretien à Pinheiro Neto Advogados (Brasilia, Federal District (Brésil)).

O processo é muito demorado, cerca de 4 meses de espera. A prova digital é primordial o domínio em lingua inglesa, além de noções de lógica e matemática em um curto espaço de tempo. Além disso, a entrevista em grupo demanda uma apresentação em slides em que você apresentes os principais pontos do seu currículo, além de uma redação sobre desafio da vida (que não seja o vestibular) e provas de tradução.

• A pergunta que mais me incomodou foi relativa ao desafio enfrentado. É uma entrevista pra estagiário, não há muita experiência. O vestibular é o maior desafio que a maioria ali já passou.   1 réponse