J'ai postulé via un recruteur. Le processus a pris 1 jour. J'ai passé un entretien chez iFood en mai 2025
Entretien
Fui contatada diretamente via WhatsApp pelo RH do iFood para uma entrevista de 1 hora com a líder da área e outro profissional da área de dados. A líder foi cordial e conduziu a conversa de forma respeitosa, fazendo perguntas clássicas sobre meu currículo, experiências e alinhamento com a cultura da empresa.
No entanto, a presença do segundo entrevistador tornou a experiência desconfortável. Ele insistiu em questionamentos excessivos e, na minha percepção, desnecessários sobre a minha trajetória profissional, especialmente considerando o contexto socioeconômico do país e as transições de carreira comuns após a pandemia. O tom da abordagem soou desrespeitoso e distante da realidade.
Ao final, foi proposto um case lógico. Iniciei explicando a estratégia e as variáveis que consideraria, mas fui interrompida e instruída a apenas fornecer um número hipotético como resposta, sem detalhamento. Isso me causou estranhamento, já que esperava uma avaliação mais voltada à minha capacidade analítica e de estruturação de problemas, especialmente para uma vaga com foco estratégico.
Questions d'entretien [1]
Question 1
Quantos motoboys são necessários para uma demanda de 10.000 pedidos?
J'ai postulé en ligne. Le processus a pris 2 mois. J'ai passé un entretien chez iFood (São Paulo, ) en janv. 2023
Entretien
Tiveram 4 etapas (entrevistas) e 1 case para elaborar e apresentar. Fiquei 3 dias inteiros fazendo o case, me dediquei muito pra isso e tenho certeza que fiz uma ótima apresentação também e, por fim, demoraram mais de 1 mês para me dar a resposta negativa e sem explicações de onde eu poderia ter melhorado, recebi um simples "você não está totalmente desenvolvido ainda". Por que não estou? O que ficou faltando? Onde posso melhorar? Responder apenas isso não serve de nada pro candidato, além de oferecer uma experiência totalmente estressante e angustiante, até crise de ansiedade eu tive. Obrigada.
Questions d'entretien [4]
Question 1
Experiências e situações vivenciadas anteriormente
Oi, tudo bem? Ficamos tristes por você ter passado por essa situação, não é o que buscamos oferecer para os nossos(as) candidatos(as). Muito obrigado pelo seu feedback, ele será passado para o nosso time de People para que outros casos como esse não se repitam. Desculpe pelo transtorno.
J'ai postulé via la recommandation d'un employé. J'ai passé un entretien chez iFood (São Paulo, ) en avr. 2022
Entretien
Processo super leve e transparente. Com feedbacks de cada etapa. Recrutadores em contato por WhatsApp o que facilita muito a conversa. No geral uma experiência muito boa. Foram 4 etapas ao todo, entrevista com RH, testes de perfil, e 2 entrevistas com gestores da vaga. Em ambas recebi um case não previsto.