J'ai postulé en ligne. J'ai passé un entretien chez Bayer (São Paulo, )
Entretien
O processo seletivo é feito por uma consultoria de RH terceirizada. Deixam pessoas de vários cursos(engenharia, Química, farmacia, secretariado) para realizar uma mesma dinâmica em grupo. Não sei se dei azar, mas a pessoa que fez a dinâmica demonstrava nitidamente preferencia pelos candidatos, tanto que em momentos de discussão sobre determinado assunto, ela só deixava expor a opinião daqueles com quem demonstrava maior preferência e, infelizmente cortava a pessoa no meio de sua explanação.
Entrevista tranquila com o rh, cerca de 10 minutos para se apresentar, responder e tirar dúvidas com o recrutador. Tem uma pré-tarefa para levar para a entrevista, uma página tipo slide para te auxiliar na apresentação.
Questions d'entretien [1]
Question 1
Quais dos seguintes arquétipos você mais se identifica (forneciam 5 arquétipos)?
O que você busca nessa vaga?
O processo seletivo da Bayer para estágio inclui inscrição online, triagem curricular, testes, entrevistas com gestores e RH, avaliação comportamental, análise de fit cultural e feedback final. E é importante olhar o email
Processo longo, mas são muitos candidatos, então dá pra entender. Tem várias etapas e dinâmica em grupo. A entrevista não é técnica, a sensação é que eles vêem mais nas entrelinhas. Todas as pessoas da minha dinâmica foram contratadas, o que foi muito positivo.
Questions d'entretien [1]
Question 1
Desenvolver uma ideia de conexão de stakeholders no agronegócio.