J'ai postulé via la recommandation d'un employé. Le processus a pris 1 semaine. J'ai passé un entretien chez IBM (Rio de Janeiro) en oct. 2021
Entretien
Recebe se uma ligação para marcar uma entrevista. Primeiro há uma entrevista com o rh, e a próxima etapa é entrevista com gerente da area. Depois disso, caso o canditado passe, ja é contratado.
Questions d'entretien [1]
Question 1
Conte sobre você, por que quer trabalhar la, como conheceu a ibm, nivel de inglês e dependendo da área, pedem para testar seu ingles.
Foram dois processos, o primeiro em grupo com cerca de 5 pessoas e depois chamaram um a um para a entrevista individual, onde fizeram perguntas mais detalhadas sobre experiências profissionais e pessoais.
Entrevista boa, bem clara, mas infelizmente não estão efetivando tanto os estagiários, deveria ser mais claro sobre isso na entrevista, o processo em si é bom mas peca por não darem kit de boas vindas, tudo precisa pagar até para ter crachá suporte deles, cordão, acaba que tu pega uma parte do seu salário caso queira vestir a empresa e exibir, deveriam melhorar sobre isso
Entrevista focada em Leetcode. Teste de algoritmo, complexidade de tempo e espaço. Breve apresentação pessoal sobre experiencias passadas e projetos que tenha participado. Problemas de baixo/médio nível para o cargo de estagiário
Questions d'entretien [1]
Question 1
Experiencias passadas
Resolução de algoritmo ao vivo
Complexidade (Big O)